Sobre o Mundo Sustentabilidade – (M)S

Tem que ter para todo mundo. Hoje e no futuro.
Esta é a base para o desenvolvimento sustentável. E sustentabilidade precisa de consumo consciente e de produção responsável.
Por isso lançamos esta plataforma para divulgar negócios e empresas que possuam compromissos com as dimensões social e ambiental além da econômica, para consumidores que reconhecem a importância dos impactos que suas decisões de consumo possuem para a sustentabilidade.

Nós queremos:

⦁ Ser um grande centro de divulgação de empresas e negócios que possuam uma pegada de sustentabilidade como proposta de valor.
⦁ Promover marcas, produtos e serviços que possuam causas de impacto positivo para a sociedade e para o meio ambiente.
⦁ Reunir pessoas conscientes sobre o impacto de suas decisões de consumo e que buscam comportamentos alinhados aos conceitos de sustentabilidade
⦁ Trabalhar de forma colaborativa, garantindo a participação de todos em rede para cumprirmos nosso propósito de construir um WIKIWORLD SUSTENTÁVEL.

Wiki em havaiano significa rápido; para a internet, assume o significado de colaboração. Por isso nosso propósito é construir um Wikiworld Sustentável: Queremos promover o desenvolvimento sustentável e fazer isso de forma rápida e amplamente colaborativa com todos. 

Queremos promover o consumo e a produção sustentáveis.

Para cumprir nossa missão precisamos de Consumidores Conscientes e de Empresas Responsáveis.

CONSUMIDOR: qualquer pessoa que acessa, usa ou compra bens ou serviços. Ou seja, este site é aberto para a participação de todas as pessoas que vivem em nosso planeta, já que todos podem ser classificados como consumidores, independente do empoderamento e do comportamento que cada um possui para o ato de consumir. Uma vez que todos somos consumidores, queremos criar uma transformação no estilo de vida de cada um através do desenvolvimento de comportamentos de consumo mais sustentável, reunindo em nossa plataforma uma rede de CONSUMIDORES CONSCIENTES.

 CONSUMIDOR CONSCIENTE pratica o CONSUMO SUSTENTÁVEL

Consumo Sustentável é “o uso de bens e serviços que atendam às necessidades básicas, proporcionando uma melhor qualidade de vida, enquanto minimizam o uso dos recursos naturais e materiais tóxicos, a geração de resíduos e a emissão de poluentes durante todo ciclo de vida do produto ou do serviço, de modo que não se coloque em risco as necessidades das futuras gerações”.

Processo de Marrakesh - Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente - PNUMA (2003)

 EMPRESAS RESPONSÁVEIS: negócios engajados com o desenvolvimento sustentável, que cria bens e serviços considerando a melhoria do bem estar de seus consumidores ao mesmo tempo que controla e mitiga os impactos negativos de sua atividade para a dimensão socioambiental.

EMPRESAS RESPONSÁVEIS trabalham com o conceito de PRODUÇÃO SUSTENTÁVEL

Produção Sustentável é a incorporação, ao longo de todo o ciclo de vida de bens e serviços, das melhores alternativas possíveis para minimizar custos ambientais e sociais. Acredita-se que esta abordagem preventiva melhore a competitividade das empresas e reduza o risco para saúde humana e meio ambiente. Vista numa perspectiva planetária, a produção sustentável deve incorporar a noção de limites na oferta de recursos naturais e na capacidade do meio ambiente para absorver os impactos da ação humana.

Processo de Marrakesh - Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente - PNUMA (2003)

EMPRESAS QUE NÃO QUEREMOS: fabricantes de qualquer equipamento que possa ferir seres vivos (como armas e munições), que produzam substâncias que impactem a saúde humana (como tabaco e álcool) e qualquer empresa ou negócio que pratique o greenwhasing ou que publique mensagens falsas sobre seus produtos e serviços ou que acreditem que o lucro no curto prazo é o único objetivo de uma empresa.


 

Colabore para promover o desenvolvimento sustentável. Engaje-se no consumo e na produção sustentáveis.

Conheça nosso Propósito através da Plataforma CHIEF.


Nosso Propósito

Nosso propósito, visão, missão e valores foram construídos sobre a plataforma CHIEF, um modelo para desenvolver pilares e compromissos com o desenvolvimento sustentável, única alternativa viável para as empresas prosperarem e gerarem riquezas tanto para seus acionistas, como para colaboradores e sociedade em geral, em equilíbrio com a resiliência de nosso planeta.

 

  • Facebook
  • Facebook